sábado, 12 de abril de 2014

GALERIA PHOTOARTS GALLERY - CADERNO CULTURAL A REVISTA



A Photoarts, de Paulo Varella, um novo conceito em galeria, após passar pelos shoppings Iguatemi Alphaville e Market Place, inaugura seu espaço no shopping Iguatemi São Paulo, com cerca de 100m2 dedicados à exposição de fotografias de 80 artistas nacionais e estrangeiros. A galeria se baseia na tendência internacional de trabalhar com imagens de profissionais gabaritados, em tiragens maiores, montadas pelo processo de metacrilato e com preços mais acessíveis, sendo que um percentual do valor da venda das obras - como posicionamento já adotado anteriormente por Paulo -, será doado ao TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.
Com um padrão que foge do convencional (cubo branco), a Photoarts possui paredes negras, com baixa iluminação e spots direcionados para cada imagem em exibição, causando um efeito em que o ambiente é iluminado apenas pelas obras, através de reflexos. No interior da galeria, o público percebe a música lounge como pano de fundo para um conjunto de sensações que vão de vídeo-arte à aromatização localizada.
As obras apresentadas são acessíveis, e a fórmula para isto é simples, afirma Paulo Varella, diretor da Photoarts e responsável pela primeira triagem curatorial dos trabalhos expostos: “Temos uma equação que fecha muito bem, com uma tiragem maior das obras (100 peças por fotografia, de dimensão específica), podemos fazer um melhor repasse aos fotógrafos. Temos o próprio laboratório que produz um dos melhores metacrilatos do mundo e por isto podemos ter um preço acessível com qualidade de museu.”. A equipe de curadores e art hunters da Photoarts vem constantemente trazendo talentos de todas as partes do globo. Como destaques, Paulo cita os fotógrafos estrangeiros Aneta Ivanova (Bulgária), Vitali Kurets (Rússia), Zoltan Bekefy (Irlanda), Feng Haoyu (China) e Weerapong Chiapuck (Tailândia), além dos brasileiros Alexandre Militão, Adriano Gambarini, Janduari Simões, Nicolau El-Moor, Fernando Bueno, Flávio Russo e André François.
Ao entrar na galeria, a proposta é que o visitante tenha uma experiência completa e inspiradora, assimilando a principal intenção da Photoarts, nas palavras de seu criador: “A arte é para todos e, por isso, deve ser também didática aos olhos menos treinados.”

Evento: Inauguração da Photoarts Gallery - www.photoarts.com.br
Diretor e Curador: Paulo Varella
Data: 12 de abril de 2014, sábado, às 15h
Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano
Tel.: (11) 4612-6019

 
Horário: 2a a Sábado – 10h às 22h// Domingo – 13h as 20h
No de obras: 80 (de um total de 800, disponíveis virtualmente)
Técnica: Fotografia



_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  

artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah
FACEBOOKK