segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SHOPPING IGUATEMI E LIVRARIA CULTURA - APRESENTAM CLAUDIO CASTELO - CADERNO CULTURAL A REVISTA




30 Mulheres Artistas foram convidadas, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos da Mulher.

SÁBADO 08 DE MARÇO DE 2014

NA


ESTE EVENTO SERÁ NA NOSSA LIVRARIA CULTURA 
DO 
CONJUNTO NACIONAL


SHOPPING CENTER IGUATEMI







O mais belo e tradicional centro de compras da América Latina, instalado em sua sede na Avenida Faria Lima, em São Paulo, abriga todas as tendências da moda masculina e feminina, atuais. As grandes marcas mundiais fazem questão de instalarem um ponto de venda no Iguatemi.

A Iguatemi Empresas de Shopping Centers faz parte de um dos maiores grupos empresariais brasileiros, o Grupo Jereissati. Somos pioneiros no ramo de Shopping Center na América Latina, e nossas atividades englobam a compra, a concepção, o planejamento e a administração de Shopping Centers e Torres Comerciais. Estamos em plena expansão de nossos negócios, e buscamos talentos que contribuam com nossa Missão: Criar experiências únicas e memoráveis de consumo e lazer.

Nos links acima você pode encontrar soluções para todas as suas questões. A equipe técnica contratada do Shopping fica a sua disposição 24 h por dia.

  
NOSSO PEDRO HERZ, NOSSA CULTURA!


A Livraria Cultura de Pedro Herz também instalou uma loja em suas dependências, não deixou por menos, a nova livraria dos Jardins vai levar ao Shopping atividades culturais relevantes com exposições, lançamentos de livros, palestras, etc.
Nossa opinião nunca falha: “Os freqüentadores deste centro de compras paulistano se sentirão na obrigação de darem uma passadinha nesta livraria.
 LÓGICO! MARAVILHA!
Conhecemso o Pedro Herz em 1982, quando lançamos o álbum “São Paulo de Piratininga” com desenhos que retratam nossa estimada cidade pelos idos do século XIX.
Ele dedicou uma vitrine para expor o álbum aberto. Não imaginou o orgulho que nos proporcionou! Abraço eterno a Pedro Herz! Felicidades!


QUEM SOMOS
Com mais de 60 anos, Livraria Cultura é referência de qualidade no mercado nacional

Uma história de sucesso empresarial. Assim pode ser definida a trajetória da Livraria Cultura, que completa 66 anos de atividades no Brasil. A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 17 lojas pelo Brasil (quatro em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Salvador e duas em Brasília, Recife, e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 metros.

Quando essa nova unidade foi aberta, os antigos quatro pontos da Cultura, que ficavam no mesmo espaço (Conjunto Nacional), foram fechados. Em dezembro de 2007, porém, um deles foi reaberto. O local foi totalmente reformado para abrigar exclusivamente o setor de Artes. Em setembro de 2008, outro foi reaberto para inauguração de uma loja com conceito inédito de varejo customizado. Batizada de Companhia das Letras por Livraria Cultura, a loja vende somente livros dessa editora (o catálogo tem mais de 2,5 mil títulos), mas toda a administração, atendimento e comercialização são feitos pela Cultura. Em junho de 2009, mais um antigo ponto foi reaberto com o mesmo conceito de varejo customizado: Instituto Moreira Salles por Livraria Cultura. E, em novembro, a terceira loja com o mesmo conceito foi inaugurada: Record por Livraria Cultura. O conceito inovador tornou a Cultura a primeira livraria no mundo a ter um ‘acervo vivo’, ou seja, a ter disponível em um mesmo espaço todos os títulos de uma mesma editora. Em abril de 2012, no antigo espaço da Record, foi aberta a primeira loja Geek.Etc.Br, especializada no universo geek e, em novembro do mesmo ano, a segunda loja no Paço Alfândega, em Recife.

Muitos são os diferencias da Livraria Cultura, podendo ser destacado os mais de 2 mil funcionários empenhados em oferecer ao público um conceito que vai além da simples venda de livros. Outro ponto forte da Livraria Cultura é a diversidade de seu catálogo, que conta com mais de 7 milhões de títulos de livros, além de 560 mil CDs, DVDs, games, revistas e uma linha de produtos exclusivos. Em 2010, começou a comercializar também eBooks e Audiobooks. Atendendo às novas demandas de mercado, a Livraria Cultura lançou, em 2011, o eReader, aplicativo de leitura para iPad e iPhone, além do eReader para Android lançado em 2010 . A inovação ultrapassou as fronteiras do virtual e chegou até as lojas com a transformação do processo digital da compra de eBooks numa experiência real através do Cartão eBook que reproduz a capa e todas as principais informações do livro. A compra é rápida e prática da mesma forma como o livro físico. O link e senha impressos no cupom fiscal permitem baixar o título comprado em até seis aparelhos diferentes, desde que registrados com o mesmo Adobe ID. Sempre antenada, a marca fechou parceria com a empresa canadense Kobo em setembro de 2012. A partir desse momento, passou a disponibilizar aos seus clientes o seu próprio e-reader, Kobo por Livraria Cultura e um catálogo com mais de 1 milhão de títulos de eBooks, sendo 13 mil nacionais.

Tradicional ponto de encontro de intelectuais e leitores, a Cultura é palco de atividades infantis, sessões de autógrafos, cinema, cursos, espetáculos, exposições, música e palestras em todas as cidades nas quais está instalada. A programação completa dos eventos gratuitos realizados em todas as unidades pode ser conferida na página de eventos. O Teatro Eva Herz, localizado na unidade do Conjunto Nacional, é outro destaque da Cultura, oferecendo apresentações de peças renomadas. Salvador, Brasília, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro também contam com uma filial do teatro.

Até o final de 2013, está prevista a inauguração de mais quatro unidades: Manaus, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e São Paulo.

As principais informações sobre a Livraria Cultura podem ser encontradas em seu site, nas versões impressa e online da Revista da Cultura, que também conta com distribuição mensal e gratuita e possibilidade de assinatura para plataforma Apple e Android.


Visão

Nós acreditamos no poder transformador da informação e da cultura. Nosso objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, nos consolidando como a grande referência do setor. E quanto mais crescermos, mais vamos disseminar essa informação, ajudando assim as pessoas a construir e viver em um mundo melhor e mais justo.

Missão

Disponibilizar um acervo de títulos completo, com equipe de colaboradores competente e treinada, orientada a fazer o momento da compra uma experiência única de descoberta e prazer.

Valores corporativos
• Ética
Conduzimos nossos negócios e nossa relação com as pessoas com moral e transparência.
• Responsabilidade
Acreditamos que a responsabilidade cultural contribui para uma sociedade mais conscientizada sobre desenvolvimento econômico, social e ambiental com sustentabilidade.
• Inovação
Estamos em busca incessante em levar o novo aos nossos clientes. Esse é um perfil que buscamos em nossos colaboradores. A premissa é que, se algo funciona, já está obsoleto.
• Excelência
A nossa receita para a excelência é profissionalismo com trabalho em equipe. Na Livraria Cultura, o diálogo é aberto, sempre olhando para o futuro e em uma busca incessante para superar a expectativa de nossos clientes.
• Diversidade
A diversidade faz parte da nossa natureza. A variedade do nosso acervo e os diferentes perfis de nossos colaboradores são o espelho desse valor.

 

_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  

artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah

CADERNO CULTURAL A REVISTA É UM ÓRGÃO DA