terça-feira, 21 de janeiro de 2014

GALERIA - GRAVURA BRASILEIRA - ACERVO - CADERNO CULTURAL A REVISTA







“Acervo Coletiva”
abertura- 23/01/2014, quinta-feira, 14/18hs

A exposição “Acervo Coletiva” inaugura a programação de 15 anos da galeria Gravura Brasileira com obras de artistas de diversos Estados do Brasil, Argentina, Cuba, México e Japão. A coletiva mostra um panorama da produção gráfica atual transitando entre diversas técnicas, da xilogravura à impressão digital unindo tradição e contemporaneidade.

A galeria Gravura Brasileira foi fundada em 1998 por Alberto Fuks e Eduardo Besen com a proposta de mostrar a gravura histórica e contemporânea com exposições temporárias e obras de acervo.
Atualmente, a galeria é o único espaço de exposições no país dedicado somente à gravura com mais de 200 exposições realizadas. Ao longo do tempo a Gravura Brasileira tornou-se um centro de referência ao promover exposições de artistas jovens e consagrados, palestras e lançamentos de livros de artista, álbuns de gravuras e como organizadora do SP ESTAMPA.
A galeria recebe artistas, visitantes, galeristas e curadores de todo o mundo e mantém programas de intercâmbio com ateliês e instituições de outros Estados e países além de participações em feiras de arte e exposições internacionais.

Artistas participantes:
ANA ALICE FRANCISQUETTI, ANA CALZAVARA, ARNALDO BATTAGLINI, BRUNO OLIVEIRA, CLAUDIO CAROPRESO, COLETIVO PÁGINAS IMPRESSAS, CRIS ROCHA, DANIEL SENISE, FRANCISCO MARINGELLI, IBRAHIM MIRANDA (Cuba), IRVING HERRERA, (México), KIKA LEVY, MAIKEL DA MAIA, MARIA DO CARMO CARVALHO, MARINA DE FALCO, MIRTA KUPFERMINC (Argentina), NORMA MOBILON, PAULO CAMILLO PENNA, ROBERTO MAGALHAES, SÉRGIO FERRO, SÉRGIO KAL, SÍLVIA RUIZ, TALES BEDESCHI, TOKA SHIMURA (Japão) e ULYSSES BOSCOLO.


ABERTURA
23 de janeiro | quinta-feira | 14-18hs
GALERIA GRAVURA BRASILEIRA
Abertura- 23/01/2014, quinta-feira, de 14 às 18hs
Visitação- de 24 de janeiro a 21 de março de 2014.
seg a sex- das 10h às 18h | sáb- das 11h às 13h






EDU BESEN



RUA DR. FRANCO DA ROCHA, 61
PERDIZES - SÃO PAULO 

FONE:11.36240301 e 3624.9193




CADERNO CULTURAL A REVISTA É UM ÓRGÃO DA


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

______________________________________________________
______________________________________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah