quarta-feira, 30 de outubro de 2013

RESTAURANTE PIZZARIA "PIOLÁ" JARDINS - ROGERIO DELLA VALLE MARTINS - CADERNO CULTURAL A REVISTA



EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL 




Piola Jardins convida Rogério Della Valle Martins para apresentar sua exposição de pinturas, com o tema: “Foz” ,onde apresenta obras inéditas.

O artista plástico Rogério Della Valle Martins abre sua exposição individual “Foz”, de pinturas, a convite do restaurante italiano Piola Jardins, no dia 04 de novembro, a partir das 20hs, seguido de coquetel para convidados. A exposição segue até o dia 17 de novembro.
Rogério Della Valle Martins é paulistano e iniciou sua carreira artística na década de 90. Sua formação básica foi o curso de Desenho Artístico na Escola Nacional de Desenho. Atualmente ele é professor de duas disciplinas representativas na Escola Panamericana de Arte e Design: Artes Plásticas e Design. Entre inúmeras participações de destaque de Rogério ao longo de sua trajetória profissional, destacam-se a realização e criação do mascote do Piloto brasileiro Ayrton Senna, o personagem Senninha e sua turma, em 1991. Ganhou vários prêmios, inclusive o de profissional do ano pela Rede Globo de Televisão.
A atual exposição do artista, segundo sua própria definição é um “desafio metafórico”, pois trata-se da busca por composições formais e cromáticas a partir de estudos e pesquisas que vão muito além da imagem paisagística tradicional “passeando” entre figurativo e o abstrato. Abrangendo uma reflexão que abstrai os fenômenos da natureza, fazendo um paralelo poético com o conteúdo das emoções humanas. A série “Foz” possui 20 obras, e a maior parte delas são inéditas. Porém o artista pretende dar continuidade a essa série especial. Ela representa a força e o movimento natural da água que abre seu caminho com violência, mas também acaricia a terra espalhando luz e vida, tornando-se assim elementos de tensão e cada vez menos reconhecíveis, traduzindo-se em puro sentimento, momento em que suas obras se apresentam de forma abstrata, porém com equilíbrio e harmonia em plena sintonia. O artista plástico Della Valle Martins possui experiências em diferentes ramificações das artes visuais, que vão além do desenho e da pintura. E esses insigths se materializam inclusive na escultura e na própria instalação. A exposição “Foz”, do artista plástico Rogério Della Valle Martins é absolutamente imperdível.



ADRIANA GUIDOLIN
Para outras informações sobre o trabalho do artista plástico, conheça sua Fun Page no facebook: http://www.facebook.com/dellavallemartins

Serviço:.
Exposição: “Foz”, de Pinturas, By Rogério Della Valle Martins.
Vernissage: dia 4 de novembro, das 20h às 22h
Período de Exposição: de 4 a 17 de novembro de 2013
Horários: Domingo a quinta-feira, das 18h à 1h; sextas e sábados, das 18h às 2h
 



Local: Pizzaria Piola, na Alameda Lorena, 1765, Jardins, em São Paulo
Estacionamento com manobrista no local
Entrada: Franca


_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  

artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah


CADERNO CULTURAL A REVISTA É UM ÓRGÃO DA
______________________________________________________
______________________________________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah