quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PRÊMIO BELVEDERE PARATY DE ARTE CONTENPORÂNEA - CADERNO CULTURAL A REVISTA




O Prêmio Belvedere Paraty de Arte Contemporânea, idealizado pelo artista italiano Cesare Pergola, chega à sua quarta edição e acontece entre 8 e 10 de novembro 2013 em Paraty (RJ).
Desde 2010, o Prêmio Belvedere já trouxe à cidade vários artistas e protagonistas da arte contemporânea brasileira como Emanoel Araujo, Regina Silveira, além dos mais de 500 artistas brasileiros envolvidos neste concurso nacional.
O evento contempla várias iniciativas, além da exposição dos finalistas do prêmio, e nesta edição teremos:
-a presença de artistas consagrados, como o convidado de honra Carlos Fajardo, que apresentará uma instalação e fará uma palestra;
-residências artísticas de cinco artistas (Danielle Carcav, Rodolpho Parigi, Luis Christello, Marco Magalhães e Ramonn Vieitez) escolhidos entre os participantes das outras edições do concurso;
-encontros e bate-papos com críticos e curadores: Ricardo Resende (diretor Centro Cultural São Paulo), Paula Alzugaray (Crítica, curadora e editora da revista seLecT), Cauê Alves (Curador e professor da PUC-SP.), Marcus Lontra Costa (Curador, RJ) e Flaviana Bernardo (Diretora Galeria Emma Thomas, SP);
-oficina com jovens das comunidades locais conduzida por Marcia Gadioli e Marcelo Salles da Casa Contemporânea de São Paulo em colaboração com a “Casa Azul”;
-a participação da maioria dos artistas locais através de exposições em seus próprios ateliês, Patricia Sada, Patricia Gibrail, Fernando Fernandes e Sergio Atilano, Patrick Allien, Dalcir Ramiro, Aecio Sarti, Milton Mota, Renata Rosa, Ana Sierra, Evelyn Ruman.
O Prêmio Belvedere, que é a Festa da Arte Contemporânea de Paraty, faz com que a cidade colonial torne-se, por uma semana, um fulcro nacional da arte contemporânea. A cidade toda estará focada nesse tema, participando com suas pousadas, restaurantes e obviamente muitos visitantes.
O prêmio, que esse ano tem o tema “Natura versus cultura” é uma viagem residência a Florença, Itália (passagem aérea e hospedagem por 10 dias).
QUANDO: abre dia 8 de novembro 19 h, exposições até 17 novembro, todos os dias de 10 a 18 horas, palestras e encontros dia 8 às 19:00h, e dia 9 o dia todo.
ONDE: em Paraty, palestras na Casa da Cultura, exposições na Casa da Cultura e outro 15 espaços do centro histórico (mapa detalhada disponível no site da galeria Belvedere e no local)
QUANTO: todos os eventos são gratuitos.
Tel. + 55 (24) 3371 4101 - www.belvedereparaty.com
Copyright © 2013 Galeria Belvedere Paraty, All rights reserved.
você esta recebendo essa e mail porque demostrou interesse nas atividade da galeria.

Our mailing address is:
Galeria Belvedere Paraty
Rua Marechal Deodoro, 312, Paraty - Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil
Paraty, RJ 23970-000
Brazil





CADERNO CULTURAL A REVISTA É UM ÓRGÃO DA
libanoatallah@terra.com.br
______________________________________________________
______________________________________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah