quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CASA DO OLHAR LUIZ SACILOTTO - CADERNO CULTURAL A REVISTA


No dia 05 de Outubro, a partir das 14h, abrirei uma exposição individual na Casa do Olhar, em Santo André. Mostrarei obras inéditas e pesquisas recentes. Espero a presença de todos!

Processos Intermináveis
Guilherme Gafi
 

CRISTINA SUZUKI NOS COMUNICA
GUILHERME AUGUSTO EXPÕE

A Casa do Olhar Luiz Sacilloto apresenta uma série de trabalhos recentes do artista andreense Guilherme GAFI. A mostra contempla trabalhos realizados em diferentes suportes e técnicas, nos quais o artista propõe olhares sobre o espaço urbano, a noção de indivíduo e a invenção do cotidiano.

GAFI começou seu trabalho artístico na street art e no graffiti, tendo apresentado seu trabalho em importantes exposições do movimento. Apesar dessa influência inicial, sua produção passou a incorporar desenhos, pinturas, fotografia, objetos, assemblages e instalações.

Nestas obras, GAFI explora temas recorrentes na arte contemporânea, como a descaracterização do indivíduo, a permanência da memória e o cotidiano bruto das cidades. Suas pinturas carregam na própria técnica, uma estética que remete a um imaginário urbano que oculta a identidade dos moradores e protagonistas da cidade. Rostos feitos com camadas sobrepostas de tinta escorrida propõem que indivíduos anônimos ocupem um espaço central na tela e também no mundo.

As aquarelas apresentadas nesta exposição retratam o cotidiano de trabalhadores comuns, sobretudo pedreiros e garis. Congeladas primeiramente em fotografias e depois trabalhadas com a aquarela, as ações destes homens passam a ser tema principal de poesia. Ao mesmo tempo, criticam o habitual processo interminável de urbanização das cidades.

Uma outra série de trabalhos manifesta em sua ação construída a busca de uma imagem que está estritamente ligada ao espaço de convívio e as relações que o próprio artista extrai deste contato. Com uma capa de chuva amarela, vestida ao contrário, o artista cria um mundo no qual uma criatura passa a ser uma simples forma em contraste ou em harmonia com o espaço no qual está inserida.

A mostra tem curadoria de Bruno Garibaldi, Gabriela Carvalho e Laura Moritz e foi realizada graças ao patrocínio da Auto Aviação ABC e com o apoio de Duas Lentes, Plitz Doces e A7MA Galeria de Arte.


Exposição Processos Intermináveis
De 05 de Outubro a 06 de Novembro de 2013
Visitação: de terça a sábado, das 10h às 17h
Casa do Olhar Luiz Sacilloto: Rua Campos Sales, 414 – Centro, Santo André
(11) 4992-7730. Não oferece estacionamento. 
Entrada gratuita.
Casa do Olhar Luiz Sacilotto
011 7134-4455
Rua Campos Sales, 414 - Centro, 09015-200 Santo André


_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah