segunda-feira, 17 de junho de 2013

PAPEL NO VARAL - ENVENTO DO INSTITUTO LUMEEIRO - CADERNO CULTURAL A REVISTA


PAPEL NO VARAL


Para entrar no clima das celebrações do mês de Junho, o Instituto Lumeeiro realizará no dia 25 (terça-feira), o I Arraial do Papel no Varal. O evento faz parte da programação oficial dos festejos juninos 2013 “De Jacinto a Tororó, São João é em Maceió” e inclui a realização de um sarau poético, entremeado por diversas atrações relacionadas à temática nordestina.

Apresentado por Ricardo Cabús, o Papel do Varal junino será ambientado no Palhoção do Arraial Central, no estacionamento de Jaraguá.  Dentre os poetas pendurados no varal de sisal estarão Patativa do Assaré e o alagoano Tonho Lambe-Sola, dois grandes artistas que em seus escritos traduziram a alma nordestina.

Eliezer Setton brindará a noite, em participação especial, com músicas de sua autoria e clássicos do forró. Haverá performances com os artistas Arilene de Castro, Chico de Assis, Demis Santana, José Márcio Passos e Paulo Poeta, dentre outras atrações e distribuição de brindes. Um arrasta-pé fecha a noite com o trio Os Mais Fortes do Forró.

Pela primeira vez, o Papel no Varal realiza uma edição focada na cultura do nordeste e uma das suas mais ricas celebrações, trazendo alguns costumes clássicos como o correio elegante em meio à curadoria de poesia temática.
 
QUEM ESTARÁ NO ARRAIAL DO PAPEL NO VARAL




Ricardo Cabús: poeta, tradutor, compositor e professor universitário, lançou dois livros de poesia, Cacos Inconexos e Estações Partidas, e A Galinha Saudosa, título de literatura infantil. É professor da UFAL, presidente do Instituto Lumeeiro, idealizador e apresentador do projeto Papel no Varal, além de criador e diretor do Minuto de Poesia na Rádio Educativa FM.

Eliezer Setton: cantor e compositor maceioense, apaixonado pelo autêntico forró. Suas canções já participaram da trilha sonora de filme, coletâneas internacionais e ganharam diversos prêmios. Músico prolífico, Eliezer tem nove álbuns lançados desde 1996 nos quais canta sobre amor, folclore nordestino e as paisagens das cidades que visitou.

Arilene de Castro: é atriz e documentarista vencedora do IV DOC TV com o média-metragem ““Areias que falam - Os efêmeros mundos do Grande Opara””.

Chico de Assis: é ator, atuando em cinema (Deus é Brasileiro, Memória do Cárcere), teatro (Machado em Contos, Igreja Verde) e televisão (Memorial de Maria Moura, Engraçadinha).

Demis Santana: é ator, cordelista, cantor, compositor e fundador do grupo Arca da Cultura Popular.

José Márcio Passos: é ator e diretor de teatro. Tem atuado em teatro (Balanço Final), cinema (Deus é Brasileiro, Bye bye Brasil, Quilombo) e televisão (Brilhante). Atualmente dirige o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa).

Paulo Poeta: é ator, jornalista e apresentador do programa Alagoas Arte e Cultura, veiculado pela TV Assembleia de Alagoas. Foi Secretário de Cultura do Estado de Alagoas e Presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió.




SERVIÇO

I Arraial do Papel no Varal

Data: 25 de Junho de 2013
Local: Arraial Central, no Jaraguá
Horário: a partir das 20h
Entrada: Gratuita
Reservas de mesas antecipadas: reservas@lumeeiro.org ou (82) 8135-5990
Apresentação: Ricardo Cabús
Participação Musical: Eliezer Setton e trio Os Mais Fortes do Forró
Classificação etária: Livre
Promoção: Prefeitura Municipal de Maceió e Instituto Lumeeiro
Apoio: Engenho Nunes, Operant, IMA, Ao Pharmacêutico, Bodega do Sertão, Super Pizza.

Ricardo Cabus



Ricardo C. Cabús
82 3214-1311
Facebook: Ricardo Cabús
Twitter: @ricardocabus

Esta é uma mensagem do Papel no Varal
email: papelnovaral@gmail.com contato@lumeeiro.org
Blog: http://cacosinconexos.blogspot.com
Twitter: @papelnovaral e @ricardocabus
Para sair do grupo: envie email com o assunto REMOVER para papelnovaral@gmail.com
Mais opções em: http://groups.google.com/group/papelnovaral?hl=pt-BR
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Papel no Varal" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para papelnovaral+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

 



_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah