quinta-feira, 6 de junho de 2013

GALERIA LOURDINA JEAN RABIEH - CONVERSA COM ROSANGELA DORAZIO - CADERNO CULTURAL A REVISTA






Paisagens verticais urbanas encontram-se com paisagens rurais planas na exposição de Monique Allain. Paulistana, a artista sente-se intrigada com a substituição em sua cidade natal da percepção horizontal tradicional do horizonte, mpela percepção vertical. Allain pintou e fotografou horizontes tanto verticais quanto planos - e mesclou as duas mídias em impressões sobre metacrilato. A pintura encontra o pixel digital e o resultado é surpreendente. Sente-se a fotografia, bem como a tinta. A fusão do pincel com o pixel emerge e cria um novo universo do qual nossa existência física e digital faz parte.


Além dos trabalhos sobre metacrilato, tem-se uma paisagem constituída de uma série de livros feito a mão com papel japonês, um horizonte em branco que se abre ao horizonte da imaginação.

 Olívio Guedes e Monique Allain

Para completar a exposição, um horizonte portátil - Horizonte de Bolso - irá ajustar-se vertical ou horizontalmente em seu celular ou tablet. Basta baixá-lo através do QI Code e ele o acompanhará. venha pegar seu horizonte!

Tom van Vliet

 
Conversa com a artista ROSANGELA DORAZIO e a curadora FERNANDA PITTA



O que sobra





Abertura da exposição individual de Rosângela Dorazio com trabalhos que partem de uma técnica criada pela artista de gravações sobre a superfície da fotografia, os chamados escalavrados.
______________________________________________________
______________________________________________________




















Hoje, 10:00 - 19:00



info@lourdinajeanrabieh.com.br
(11) 30810017 - 30627173
assessoria imprensa: Tiago santos
(11) 2679 6721 - 98489 8228









EVENTO ENCERRADO
 


A galeria Lourdina Jean Rabieh celebra o iníco das obras de ampliação de seu espaço convidando seus clientes, amigos e diversos artistas para um Happening na casa ao lado da atual galeria, em processo de demolição, que dará lugar ao novo anexo.
A obra da ampliaão ficará pronta no início de 2014, configurando junto com a galeria atual um espaço de 700 m2 exclusivamente dedicado à arte contemporânea.
Mais de 20 artistas foram convidados a fazer uma intervenção livre em todos os ambientes da casa que está sendo demolida. Essas intervenções poderão ser vistas somente na próxima quarta 10 de julho, pois a
demolição continuará no dia seguinte.

Artistas convidados :
Cris Bierrenbach, Rosângela Dorazio, Ana Pinheiro, Dacio Bicudo, Angella Conte, Newman Schutze, Lia Nasser, Elizabeth Dorazio, Katja Loher, Monique Allain, Adriana Affortunati, Gabriel Brito Nunes, Marcelo Gandhi,
Renato Pera, Pedro De Kastro, Bruno Baptistelli , Thereza Salazar, Manoel Veiga, Antonio Vaz Lemes, Wagner William, Ana de la Cueva, Carlos Uchoa, Lucas Lander, Patricia Francisco e Helcio Jorge Barros.





A REVISTA É UM ÓRGÃO DA

TV ARTPONTO

______________________________________________________
______________________________________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah