terça-feira, 11 de junho de 2013

ALPHARRABIO LIVRARIA - Cristina Suzuki - Imprinting - CHICO NUNES - CADERNO CULTURAL A REVISTA


Alpharrabio Livraria


Cristina Suzuki traz a série inédita “Imprinting” que dá nome a mostra. Fazem parte do universo da artista a linguagem Pop, gráfica e publicitária, isso inclui a manipulação de seus materiais e mídias, mais objetos ordinários do cotidiano. O percurso que faz quase sempre mescla o digital e o artesanal. Os desenhos (padrões) criados pela foram transformados em carimbos e organizados em folhas quadriculadas, onde sua forma é transfigurada a partir de movimento repetitivo inerente ao universo do objeto no qual ele foi transformado. A questão da padronagem sai do campo da decoração, moda e vai para o da ação, comportamento e pensamento.


A Livraria Alpharrabio promove esta instigante mostra de arte de Chico Nunes, artista refinado, que residiu em Mauá, desaparecido precocemente, deixando um surpreendente espólio, do qual foram selecionados os trabalhos que compõem esta exposição.


Chico seguiu sua carreira trabalhando com Design Gráfico e Ilustração, colaborando com várias publicações, de diferentes editoras, sempre desenvolvendo seu trabalho pessoal como desenhista paralelamente. Entre muitas figuras importantes que conheceu em São Paulo, destacam-se os artistas gráficos Elifas Andreato e Tide Hellmeister, com quem trabalhou em parceria, e criou vínculos de grande amizade. Tide chegou a dizer que ele e Chico eram uma espécie de gurus um do outro.

Para os que não o conheceram pessoalmente, é possível ter contato, através de seu trabalho, com um pouco do humor, da intensidade, do prazer em descobrir e inventar coisas, e mesmo do caos que fizeram parte dele.

Chico morreu em Novembro de 2001, aos quarenta e cinco, vítima de problemas cardíacos que ele nunca soube que tinha.

Esta mostra idealizada por seu filho Eduardo Nunes, que seguiu a carreira do pai,
faz finalmente o trabalho de Chico Nunes começar a sair das caixas, para que possa voltar a inspirar os velhos amigos e familiares, e, certamente, muitos novos apreciadores.
 


SERVIÇO:
Visitação: 24/8 a 21/9 - seg a sex 13h as 19h / sab 9h30 as 13h.


Hoje, 13:00 - 19:00
Telefone
011 4438-4358
E-mail
Website

DESCRIÇÃO

Alpharrabio não é somente uma Livraria e uma Editora, é também Centro Cultural, o Alpha, como o chamam os íntimos, fiéis frequentadores que diariamente ali comparecem à busca não só de livros mas principalmente do encontro com quem gosta de arte e de cultura. São escritores, artistas plásticos, músicos, professores e, sobretudo, leitores, ávidos por informação, lazer e troca de ideias, que passam ali e aproveitam para bebericar algo no aconchegante Café que funciona dentro de suas dependências.



_________________________
_________________________
CLIC NESTE LINK
_________________________
fale com nossa diretoria
libanoatallah@terra.com.br  


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah