sexta-feira, 22 de março de 2013

AS MATIZES DE JOANA VIEIRA - CADERNO CULTURAL A REVISTA

As Matizes de Joana Vieira

Após apresentar a mostra Studio Matizes no Pavilhão Expositivo do Sítio São Francisco em Itu/SP e inaugurar a galeria homônima em Trancoso, no sul da Bahia; a artista plástica Joana Vieira traz à capital paulista a exposição Matizes do Brasil, apresentando 29 obras de sua mais recente produção.
Com vernissage agendada para o próximo dia 21 de março, Matizes do Brasil será exibida na conceituada Galeria Pintura Brasileira, que reúne em seu acervo nomes de peso como Aldemir Martins, Di Cavalcanti, Rubens Gerchman, Mira Schendel, Antonio Peticov e Lasar Segall, entre outros, representantes da arte genuinamente brasileira.
Em conexão direta com o Barroco Brasileiro e a Arte Popular, Joana trabalha com uma linguagem que é, ao mesmo tempo, contemporânea e atemporal.
Ao explorar temas que remetem a alma de nosso país, a artista tem – como ponto de partida – a aura tropical brasileira. Com obras que trazem nos seus elementos referência das suas próprias memórias e reminiscências, Joana resgata assim o prazer emanado pelo belo e pelo simples, impactando diretamente no âmago da alma universal.
Matizes do Brasil apresenta peças em grandes formatos que incluem estandartes e instalações elaborados em suportes variados. Entre eles, madeira, ferro, tecido e imagens de santos arquetípicos da cultura brasileira customizados com materiais diversificados como miçangas, lantejoulas, pedras e pintura artesanal.
A  exposição apresenta também peças em box light com fotografias impressas em UV sobre PTG e iluminação em led.
Marcelo Musarra - Jornalista e Publicitário
Serviço
Quando:
Vernissage: 21 de março de 2013, das 19 às 23 horas.
Abertura ao público: de 22 a 27 de março de 2013
Onde: Galeria Pintura Brasileira
Rua Groenlândia, 530 – Jardim Europa – São Paulo
Tel.: [11] 2729 5585
Informações:
Tel.: [11] 97094 6222
www.joanavieira.com.br


_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah